A QuiteJá, fintech especializada em recuperação de dívidas pelos canais digitais, anunciou ao mercado a recuperação de R$ 1 bilhão para empresas parceiras, êxito que só foi possível a partir de investimentos em inteligência artificial.
De acordo com Luiz Garcia, CEO da fintech, a empresa faz uma análise comportamental do cliente a partir do uso da plataforma. Assim, graças ao machine learning, a ferramenta é capaz de identificar os padrões de horário em que o usuário acessa a plataforma e as intenções de simulação para criar ofertas assertivas.
“A partir disso, a plataforma formula uma proposta de negociação que se encaixe no momento e nas possibilidades de cada um. Nós não estamos apenas mandando boletos para um cliente inadimplente”, completa o executivo.
No mercado desde 2016, a QuiteJá celebrou ainda o marco de mais de sete milhões de boletos pagos, o que faz com que o ticket médio dos acordos firmados pela companhia gire em torno de R$ 142,86.
Além das propostas personalizadas, a plataforma da fintech entra em contato com um milhão de clientes por hora, soma 70 milhões de inadimplentes na carteira e consegue formalizar entre 120 mil e 150 mil pagamentos por mês.
Quer ficar por dentro de todas as informações do Open Hub News? Acesse nosso Linkedin ou assine nossa Newsletter.